Opções Avançadas  Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
foto_inverno
INVERNO 2018
Em 05/07/2018 às 18:08
A previsão climatológica sazonal para Goiânia durante a estação seca tende a ausência de precipitação, diminuição significativa de nebulosidade, temperatura média do ar pouco acima da normal climatológica e umidade relativa do ar, abaixo da normal climatológica, permanecendo até o início da estação chuvosa em setembro.

foto alunos sesc
Visita ao laboratório
Em 23/08/2017 às 11:43

No ultimo dia 17 de Agosto de 2017, o laboratório recebeu os alunos da escola Sesc Cidadania em suas instalações.

logo noticias
Acervo atualizado
Em 15/08/2017 às 10:15

Novos livros sobre climatologia foram adicionados no acervo online do laboratório.

índice de vulnerabilidades aos desastres naturais relacionados às secas
Centro-Oeste será mais vulnerável às secas
Em 13/07/2017 às 17:46

Índice de Vulnerabilidade aos Desastres Naturais relacionados às Secas (IVDNS) no Contexto das Mudanças do Clima, que o WWF-Brasil, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Integração lançam nesta quarta-feira, 12 de julho, com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). A análise da vulnerabilidade do Brasil traz uma visão integrada do desastre, tendo como ponto de partida um índice composto por variáveis e subíndices que fazem sua representação em três dimensões: i) climática; ii) socioeconômica; e iii) físico-ambiental.

chelsa
Dados climáticos para SIG
Em 13/07/2017 às 10:46
O CHELSA é um conjunto de dados climáticos de alta resolução (30 segundos) para as áreas terrestre atualmente hospedadas pelo Instituto Federal Suíço de Pesquisa Florestal, Neve e Paisagem WSL. Inclui temperatura média mensal e padrões de precipitação para o período de tempo 1979-2013.
Os dados estão disponíveis no link abaixo e no em direcionamento direto em nosso site na aba Fontes de dados climáticos.